PALCO ABERTO

PALCO ABERTO é o novo programa coordenado pela Seção de Atividades Culturais da PUSP-RP e tem como objetivo, divulgar várias apresentações e outras atividades artísticas e culturais de alunos, funcionários e docentes da USP de Ribeirão Preto.

Para se apresentar no Palco Aberto entre em contato pelo e-mail lelo@usp.br.


MOMENTOS MUSICAIS

Em produção parceira com a Seção de Atividades Culturais, com periodicidade quinzenal, a programação realizada pelos alunos difunde produções e talentos do próprio Departamento de Música da FFCLRP.

MOMENTOS MUSICAIS | TEATRO DO CAMPUS | 12h30

Programação do segundo semestre em breve.

Datas programadas:

15 e 29 de agosto / 26 de setembro / 10 e 24 de outubro / 07 e 21 de novembro


MÚSICOS EM GRUPO - MOSTRA MUSICAL DA USP 2019

Intérpretes e Compositores

INSCRIÇÕES: de 05 a 16 de agosto - VAGAS LIMITADAS PARA 8 GRUPOS

Na Mostra Musical da USP - Músicos em Grupo, alunos, docentes e funcionários da USP apresentam seu trabalho de interpretação e/ou composição.

A mostra é, antes de tudo, uma confraternização entre as pessoas da comunidade do Campus que cultivam a música como forma de expressão artística.

Para fazer a inscrição o participante tem que ser vinculado com a USP, mas no seu grupo pode ter integrantes externos.

As apresentações devem ser montadas como um mini show contendo cinco músicas, respeitando o tempo de 20 minutos de duração no total.

Ela será realizada no dia 19 de setembro a partir das 19h no Teatro do Campus da USP de Ribeirão Preto. Os instrumentos são de responsabilidade do participante.

Inscrições: na Seção de Atividades Culturais (Rua Pedreira de Freitas casa 4) - de Segunda a Sexta das 8h às 17h.

Informações pelo e-mail: lelo@usp.br ou tel. (16) 3315.3586. Ficha de inscrição aqui.

Histórico

Realizada pela primeira vez em 1994, a mostra foi repetida anualmente até 2001, e depois aconteceram mais três edições, sendo que a última versão foi realizada em 2008. A história da Mostra Musical da USP - Músicos em Grupo, marca gerações de alunos que passaram pela Universidade, e estimulou alguns participantes a explorar a música de forma profissional, tendo como destaque a banda Missionários do Blues que foi formada exclusivamente para a apresentação no programa, e acabou se profissionalizando devido à repercussão positiva com o público. Talentos como o psiquiatra Renan Barbosa e o biólogo Andrei Furlan também passaram pela mostra, e hoje mantém o trabalho artístico ao lado da profissão acadêmica na capital paulista.

Com a inauguração do Teatro do Campus a Seção de Atividades Culturais retoma o programa criando a oportunidade para o público conhecer os novos grupos da cena universitária.


* nossos eventos e exposições participam do Programa Entreartes. Procure pelo código QR no local.

 

ENTREARTES

O Entreartes é um aplicativo para incentivar alunos, docentes e funcionários a conhecer e participar das diversas atividades culturais que acontecem na USP. É só verificar a atividade desejada e ir até o local que onde ela acontece, lá estará disponível um código QR. Fazendo a leitura com o celular são acumulados pontos para trocar por brindes ou para reverter em carga horária para serem contabilizadas nas Atividades Acadêmicas Complementares - AAC.

 

© 2008 - 2019 | Seção de Atividades Culturais | DVATCOM | PUSP-RP | USP | desenvolvido por